Os evolucionistas dizem que somos animais. Que o que, o que define a diferença é nossa racionalidade. Mas somos realimente humanos.
.
É fácil ver os instintos animalescos nos homens. Violência gratuita, crime, o mal incontrolável são instintos comparados ao mais agressivos predadores.
.
E certo que possuímos instintos, parecidos com dos animais.
.
Mas o que realmente define a diferença entre o homem e o animal e a fé em Cristo, na força maior, em Deus e no Espírito Santo que habita em nós.
.
Então se Deus os fez, também fez a nos. Mas nós fez com a capacidade de decisão em muitos momentos. É fato que não é possível o controle total de nossas as ações. E por isso devemos deixar o Espírito Santo nos guiar.
.
Voltando a questão da ação; uma ação premeditado como falar e pensar conseguimos através do amadurecimento de ideias e estudos.
.
Os animais nascem e morrem com o mesmo instinto nasce - cresce - reproduz - e morre.
.
Temos uma capacidade interna de planejar o futuro- visto que uma coruja não acordara de manhã decidindo ser beija-flor.
.
Nossa capacidade de decisão está intuída em como vemos o mundo, que advém do que desejamos e vivemos e das nossas frustrações.
.
Logo uma águia, não pensa “ eu não consegui pegar essa raposa, então não vou mais tentar ou eu não consegui pegar então estou ferrado”.
.
O interessante em nós e que gastamos talvez até 10x mais energia, para racionalizar um problema do que simplesmente agir por impulso.
.
Penso que por isso Jesus disse “ a porta e estreita “ já sabendo como é difícil para nós negar os instintos.
.
Difícil porém, não impossível “ Seu eu venci vocês também venceram “.
.
.
.
.
.
Comments